Prémios CEI-IIT - Investigação, Inovação e Território 2019 entregues na sexta-feira

A sessão de entrega de prémios está marcada para a próxima sexta-feira, dia 6 de março, pelas 17h30, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda.

Foram selecionados pelo Júri os seguintes projetos: Na modalidade 1 “Investigação: Territórios e sociedades em tempo de mudança”, “Ligações entre a agricultura e turismo em territórios luso-espanhóis: análise da sustentabilidade e potencialidades do agroecoturismo como produto turístico”, de Dora Isabel Rodrigues Ferreira, investigadora na Escola Superior Agrária – Instituto Politécnico de Castelo Branco;
E na modalidade 2 “Projetos e iniciativas inovadoras Inovação em territórios de baixa densidade”: “Instituto Internacional de Investigación e Innovación del Envejecimiento (4IE)”, de Juan Manuel Murillo Rodríguez, professor catedrático na Universidade de Extremadura.

Ainda na sexta-feira, logo a seguir à entrega dos prémios terá lugar o lançamento do livro “Pontes entre a Agricultura Familiar e a Agricultura Biológica”. Trata-se do número 37 da Coleção “Iberografias” e foi coordenado por Cristina Amaro da Costa, vencedora da edição de 2017 do Prémio CEI-IIT. O livro reúne as comunicações do Seminário “Agricultura familiar, agricultura biológica e desenvolvimento rural”, realizado na Guarda a 18 de janeiro de 2019.

O Prémio CEI-IIT (CEI – Investigação, Inovação & Território) foi instituído em 2017 com o objetivo de distinguir trabalhos, projetos de investigação e outras iniciativas que revistam uma dimensão inovadora, contribuam para divulgar estudos, experiências e boas práticas que concorram para reforçar a coesão, a cooperação e a competitividade dos territórios fronteiriços e de baixa densidade.


Conteúdo Recomendado