Luís Correia anuncia investimento de 636 mil euros na requalificação da zona industrial de Castelo Branco

O presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, disse esta quarta-feira que vai investir 636 mil euros em obras de requalificação na Área de Localização Empresarial (ALE) da cidade.

“Temos apostado na melhoria permanente da ALE para que esta seja mais atrativa e ofereça melhores condições às empresas que se queiram instalar e também para que as existentes e os seus colaboradores usufruam de excelentes condições”, disse o autarca.

O município vai investir 636 mil euros em três obras distintas na ALE, uma no valor de 117 mil euros, para fazer a ligação pedonal entre a cidade de Castelo Branco e aquela zona industrial.

A segunda obra, que vai custar 212 mil euros, diz respeito ao arranjo de todos os passeios existentes na zona industrial e a última, no valor de 307 mil euros, vai requalificar toda a rua A da área.

Luís Correia explica que depois de concluídas estas três obras todas as empresas localizadas na zona industrial vão ficar com passeios devidamente arranjados e em relação à requalificação da rua A adianta que se vai eliminar um cruzamento “muito perigoso”.

Além destes investimentos, o município vai investir em Alcains (segunda maior freguesia do concelho de Castelo Branco) 388 mil euros na reabilitação de arruamentos.

Na cidade de Castelo Branco, a autarquia vai gastar 539 mil euros na requalificação de habitações que possui no Bairro do Barrocal.


Conteúdo Recomendado