“Temos apostado na melhoria permanente da ALE para que esta seja mais atrativa e ofereça melhores condições às empresas que se queiram instalar e também para que as existentes e os seus colaboradores usufruam de excelentes condições”, disse o autarca.
O município vai investir 636 mil euros em três obras distintas na ALE, uma no valor de 117 mil euros, para fazer a ligação pedonal entre a cidade de Castelo Branco e aquela zona industrial.
A segunda obra, que vai custar 212 mil euros, diz respeito ao arranjo de todos os passeios existentes na zona industrial e a última, no valor de 307 mil euros, vai requalificar toda a rua A da área.
Luís Correia explica que depois de concluídas estas três obras todas as empresas localizadas na zona industrial vão ficar com passeios devidamente arranjados e em relação à requalificação da rua A adianta que se vai eliminar um cruzamento “muito perigoso”.
Além destes investimentos, o município vai investir em Alcains (segunda maior freguesia do concelho de Castelo Branco) 388 mil euros na reabilitação de arruamentos.
Na cidade de Castelo Branco, a autarquia vai gastar 539 mil euros na requalificação de habitações que possui no Bairro do Barrocal.