Jorge Almeida (Vencedor Sprint) e Carlos Rosendo (Vencedor Slalom) foram os vencedores do XX Slalom Sprint de Figueira de Castelo Rodrigo

Este que foi o terceiro ano consecutivo de dupla modalidade sprint e slalom em Figueira de Castelo Rodrigo contou com a presença de Markku Alen.

Jorge Almeida, na prova de Sprint, e Carlos Rosendo, na prova de Slalom, foram os vencedores do XX Slalom Sprint de Castelo Rodrigo, que decorreu no último fim-de-semana.

Na edição comemorativa das duas décadas de prova rainha, não só a competição entre os mais de 80 pilotos foi acesa, como ainda se destacou a presença de Markku Alen a aquecer mais os ânimos junto do público, como refere nota de imprensa.

No sábado disputaram-se três mangas cronometradas na modalidade de sprint. O grande vencedor foi Jorge Almeida, em Opel Corsa GSI, a conquistar o melhor tempo, seguido de Tiago Prata, em Westefield Aero Race, e Tiago Mateus, em Toyota AE86.

No dia seguinte, no centro de Figueira, foi dia da prova de Slalom e Carlos Rosendo, em Mini, foi secundado de Jorge Araújo, em protótipo, com António Borges, em Caterham, a alcançar o terceiro lugar do pódio.

O XX Slalom Sprint de Castelo Rodrigo foi ainda uma das provas integradas no Trofeu Raiano de Perícia, que registou 16 pilotos presentes, tendo vencido António Borges, seguido de Dino Almeida e Luís Silva.

Relativamente aos pilotos da região da Guarda, Vilson Grilo, Frederico Neto e Rui Loureiro foram os melhores, seguindo esta ordem.

Um dos momentos altos foi o almoço de sábado, que contou com a presença de pilotos e navegadores, que em algum momento disputaram o Rali de Portugal com o intitulado “finlandês voador”. Jorge Ortigão, Pina de Morais, Miguel Vilar, Ramiro Fernandes e António Onofre foram alguns dos pilotos que contaram e ouviram histórias com Markku Alen.

O Município de Figueira e o Clube de Escape Livre aproveitaram o marco de 20 anos de prova para homenagear os pilotos mais assíduos ao longo destas duas décadas: Jorge Almeida, António Alexandre, Tiago Mateus e Jorge Araújo, premiando-os com um troféu Spal, acrescenta a mesma fonte.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Paulo Langrouva, o evento foi um sucesso e considera que “foi uma aposta ganha, com mais pilotos, mais público e uma maior visibilidade para o nosso concelho, traduzida ainda em inúmeras visitas e com reflexo claro no alojamento esgotado e na satisfação junto da restauração”.


Conteúdo Recomendado