‘Intervenções Não Farmacológicas com Idosos’ em debate na Escola de Saúde da Guarda

Envelhecimento normativo e patológico, funções cognitivas e boas práticas profissionais são alguns dos temas que serão abordados no seminário, que se realiza no dia 12 de julho.

Os alunos do curso de Mestrado em Enfermagem Comunitária organizam no dia 12 de julho o seminário “Intervenções Não Farmacológicas com Idosos _ novas respostas para velhos desafios”. A iniciativa, com enfoque na temática Idosos, terá lugar na Escola Superior de Saúde (ESS) do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), entre as 09h e as 13 horas.

Maria Miguel Barbosa, Doutoranda em Gerontologia e Geriatria, Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde, Pós-graduada em Neuropsicologia Clínica, Psicóloga Clínica e da Saúde, Terapeuta do Riso e Coach de Desenvolvimento Pessoal, é a oradora convidada, onde serão abordados os seguintes temas: Envelhecimento normativo e patológico, Funções cognitivas, Perturbações e potencialidades neurocognitivas, Tipos de Intervenções não farmacológicas, Estimulação cognitiva, Poder do papel dos profissional e Boas práticas profissionais.

A ação dirige-se não só à comunidade académica e profissionais de saúde, mas também à população em geral.

A participação é gratuita, no entanto é necessário realizar a inscrição aqui, até ao dia 10 de julho.

 

 


Conteúdo Recomendado