Pedro Abrunhosa, Ana Moura e Blaya nas Festas do Senhor do Calvário em Gouveia

Pedro Abrunhosa, Ana Moura, Blaya e Beatbombers são os cabeças de cartaz da grande Romaria das Beiras, que vai decorrer de 7 a 12 de agosto, em Gouveia.

Entre os dias 7 e 12 de agosto, o concelho de Gouveia recebe mais uma edição da maior romaria das beiras, com um programa que unifica o culto religioso, a tradição, a cultura, a música e a animação, refere uma nota enviada pelo município.

No primeiro dia das Festas, a Câmara Municipal de Gouveia convida toda a população a participar no Espetáculo de Dança Volta, uma coprodução com os municípios de Nelas, Mangualde e Fornos de Algodres e da coreografa Aldara Bizzarro, inserido no âmbito da Rede Alto Mondego. A iniciativa decorrerá na Praça do Município.

No dia seguinte, será apresentado um espetáculo musical, coproduzido com os municípios do projeto Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela do território da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, envolvendo também músicos do território.

No dia 9, Blaya e os Beatbombers sobem ao palco principal das Festas do Senhor do Calvário para um grande concerto. No sábado, dia 10, a tradição mantém-se com o Festival Internacional de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico de Gouveia. No domingo, haverá o concerto de Ana Moura.

O último dia do certame, encerra com um concerto de Pedro Abrunhosa e um espetáculo de fogo-de-artifício.

Paralelamente à programação do evento realizar-se-á a Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais, a Mostra Associativa, a Mostra de gado ovino e caprino, a Festa do Livro, o Espaço Miniatura Automóvel, o “Super Especial Rally”, organizado pelo grupo “Serra a Fundo” e os concertos das Bandas Filarmónicas, a ter lugar no Jardim Lopes da Costa.

Segundo uma nota da autarquia, as Festas do Senhor do Calvário constituem um dos maiores eventos para a promoção da cidade e do concelho.


Conteúdo Recomendado