Inscrições para a Meda 100 Marathon terminam a 20 de outubro

A Meda 100 Marathon é um evento internacional de BTT organizado pelo Mozinho Aventura, em parceria com o Município de Mêda e terá lugar nos dias 26 e 27 de outubro.

O Mozinho Aventura é um clube licenciado na Federação Portuguesa de Ciclismo e na UCI e, ao longo dos seus 10 anos do seu historial, construiu já uma vasta experiência na organização de eventos desportivos de BTT e de DuatloX, quer ao nível nacional, quer internacional.

O evento teve a sua 1ª edição em 2009, então como simples prova de lazer.

No ano seguinte, fez já parte de um campeonato regional e, logo em 2011, na 3ª edição, recebeu o Campeonato Nacional de Maratonas (XCM). 2012 e 2013 foi tempo de integrar a Taça de Portugal de Maratonas (XCM), para , em 2014, ser feito um interregno, organizando o clube a Taça de Portugal de Duatlo BTT, então já no sentido de preparar a internacionalização e a candidatura ao circuito mundial UCI World Marathon Series, equivalente à Taça do Mundo..

Este ano, será o 5º consecutivo entre as provas de maratona btt de elite mundial.
A MEDA100 PORTUGAL RACE é uma prova UCI C3 Race, onde os atletas de todos os escalões, com licença UCI de alta competição podem pontuar para o ranking UCI e lutarem pela classificação geral e pelos prémios monetários.

A edição 2019 da MEDA100 PORTUGAL RACE terá ainda uma corrida OPEN, exclusivamente reservada a todos os que, com idade igual ou superior a 19 anos, não possuam licença de competição emitida por uma federação nacional filiada na UCI ou para os que possuam licença de cicloturista/betetista.

A MEDA100 UCI Marathon Series 2019 é uma prova apenas com uma etapa, no dia 27 de outubro nas diferentes modalidades, entre elas: Maratona Men Race: 95,2 kms; Maratona Women Race: 79,5 kms; OPEN M/F: 79,5 km e HALF OPEN: 46,6 km.

Pode consultar o regulamento da prova aqui.

Saiba onde dormir e onde comer na Mêda.




Conteúdo Recomendado