Inauguração da Unidade de Hospitalização Domiciliária da ULS da Guarda

O novo espaço, instalado no Pavilhão da Consulta Externa do Hospital Sousa Martins, “será o suporte da equipa da Unidade de Hospitalização Domiciliária, composta por uma equipa de profissionais experientes e diferenciados”.

Na próxima segunda-feira, dia 19 de abril de 2021, pelas 11 horas será inaugurada a nova Unidade de Hospitalização Domiciliária da Unidade Local de Saúde da Guarda.


Segundo uma nota informativa da ULS da Guarda, o novo espaço, instalado no Pavilhão da Consulta Externa do Hospital Sousa Martins, “será o suporte da equipa da Unidade de Hospitalização Domiciliária, composta por uma equipa de profissionais experientes e diferenciados, constituída por médicos de Medicina Interna e Enfermeiros com vasta experiência e competências”.


Recorde-se que a Unidade de Hospitalização Domiciliária tem como objetivo o internamento no conforto de casa do doente, com prestação de cuidados, rigor e segurança clínica idênticos ao internamento convencional.


A ULS da Guarda recorda ainda que no âmbito da Hospitalização Domiciliária, “a empresa Coficab fez já uma doação no valor de 20 mil euros, para aquisição de uma viatura para dar apoio a este projeto”.


Conteúdo Recomendado