Serviço de Psicologia da ULS da Guarda vai criar grupo para apoio a familiares de doentes oncológicos

Cama Hospital

O serviço de Psicologia pretende “favorecer a expressão emocional e a construção de estratégias mais adaptativas que permitam aos cuidadores lidar melhor com o processo de doença oncológica do seu familiar”.

“A doença oncológica afeta não apenas o doente, mas também aqueles que o rodeiam. Neste sentido é importante considerar as necessidades do doente, como também prestar cuidados e apoio à família” como realça uma nota informativa da ULS da Guarda. Neste sentido, a equipa do Serviço de Psicologia pretende realizar um grupo de entreajuda para familiares cuidadores de doentes oncológicos. “A partilha em grupo contribui para a obtenção de suporte emocional e social, através da troca de informações e de vivências entre indivíduos que estão a experienciar situações similares” explica.


Com este grupo, o serviço de Psicologia pretende “favorecer a expressão emocional e a construção de estratégias mais adaptativas que permitam aos cuidadores lidar melhor com o processo de doença oncológica do seu familiar”.


Conteúdo Recomendado