ULS da Guarda reabre polo de saúde da vila de Gonçalo

Uls

Concentra ainda as consultas de Saúde Materna, Planeamento Familiar, Saúde Familiar, Saúde Infantil e Juvenil dos polos de Gonçalo, da Vela e da Benespera.

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda reabriu o polo de saúde da vila de Gonçalo, no concelho da Guarda, após a realização de obras de reabilitação.

Numa nota enviada à agência Lusa, a ULS da Guarda salientou que o equipamento agora renovado assegura a prestação de cuidados de saúde primários a mais de 800 utentes.

Concentra ainda as consultas de Saúde Materna, Planeamento Familiar, Saúde Familiar, Saúde Infantil e Juvenil dos polos de Gonçalo, da Vela e da Benespera.

A ULS da Guarda destacou que a assistência dos três polos é assegurada por uma equipa da Unidade de Saúde Familiar – Carolina Beatriz Ângelo, que presta cuidados de saúde a um total de 1.300 utentes.

De acordo com a ULS, 95% da população abrangida são idosos.

A equipa de família é constituída por um médico, uma enfermeira e uma assistente técnica. Os polos têm ainda contado com alunos estagiários da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e da Faculdade de Medicina da Universidade da Beira Interior (UBI).

Com a reabertura dos polos, a ULSG realçou que fortalece a prestação de cuidados de saúde de proximidade, assegurando maior conforto para todos os utentes.

A ULS da Guarda assegura a prestação de cuidados de saúde em 13 concelhos do distrito da Guarda, num total de cerca de 140 mil habitantes. Integra os hospitais da Guarda e de Seia.


Conteúdo Recomendado