Covilhã: 300 mil euros para apoiar IPSS

A distribuição dos valores a atribuir a cada instituição resulta da aplicação de critérios de distribuição mínima equitativa e igualitária (20%) e de proporcionalidade em relação ao número de funcionários (20%) e utentes (60%).

A Câmara Municipal da Covilhã, em reunião do Executivo ocorrida ontem, dia 16 de abril, aprovou um apoio extraordinário às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, “visando minorar os efeitos produzidos pela propagação da COVID’19, através de uma comparticipação financeira de 300 mil euros”.

A distribuição dos valores a atribuir a cada instituição resulta da aplicação de critérios de distribuição mínima equitativa e igualitária (20%) e de proporcionalidade em relação ao número de funcionários (20%) e utentes (60%), apurados nos termos dos dados oficiais da Carta Social do ISS, atualizados em fevereiro de 2021, tendo como valor mínimo de apoio 5 mil euros refere uma nota da autarquia.


Para o autarca, Vítor Pereira, “o grande objetivo desta medida é ajudar as IPSS do Concelho da Covilhã, que têm feito um esforço hercúleo nesta pandemia”. O presidente da Câmara reconhece que “houve gastos extraordinários, por isso, e para fazer face a esses gastos, entendemos por bem disponibilizar esta verba, de forma equitativa, equilibrada e justa”.


“As IPSS desempenham um papel fundamental na nossa comunidade, protegendo e cuidando dos que mais precisam. O Município, no âmbito das suas atribuições na área do apoio social, está sempre disponível para ajudar estas instituições. É o que temos feito e vamos continuar a fazer”, concluiu o edil.


Conteúdo Recomendado