Homem de 53 anos detido no Fundão por tráfico de estupefacientes

Após uma busca domiciliária a GNR apreendeu na propriedade contígua à residência do suspeito 39 pés de canábis e diverso material de acondicionamento e de apoio ao cultivo.

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Destacamento Territorial do Fundão, deteve ontem, dia 26 de agosto, um homem de 53 anos, em flagrante delito, pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho do Fundão.

Segundo uma nota informativa da GNR, após suspeitas da existência de uma plantação de cannabis, os militares da GNR efetuaram várias diligências de investigação e ações de vigilância. Estas ações culminaram na localização da referida plantação, dissimulada na propriedade agrícola contígua à residência do suspeito, refere a mesma fonte.

No decorrer da ação foi realizada uma busca domiciliária, que culminou na apreensão de 276 doses de cannabis, 181 doses de MDMA, 107 sementes de cannabis, 39 pés de cannabis, em diferentes estados de maturação, tendo algumas cerca de 2 metros de altura, uma balança de precisão, um moinho e ainda diverso material de acondicionamento e de apoio ao cultivo.

O detido será presente hoje, dia 27 de agosto, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial do Fundão. Esta ação contou com a intervenção dos militares do Núcleo de Investigação Criminal do Fundão e dos Postos Territoriais de Alpedrinha e de Soalheira.


Conteúdo Recomendado