Com esta migração, todas as empresas nacionais e internacionais do universo Amorim (87 empresas em 70 países e 32 unidades industriais) vão passar assim a ser geridos a partir do Data Center da Covilhã, envolvendo 140 servidores virtuais e físicos.
“Esta consolidação consiste na migração de servidores físicos e virtuais para o Data Center da PT e inclui serviços profissionais de administração de sistemas e bases de dados, bem como o fornecimento da solução de Disaster Recovery para as aplicações críticas de negócio do grupo Amorim, instalada no Data Center de Picoas, garantindo a segurança destas aplicações”, descreve a PT em comunicado.
No mesmo comunicado, a PT refere que para o grupo Amorim esta transferência “representa inúmeras vantagens, nomeadamente ao nível da optimização de custos, aumento da flexibilidade operacional, virtualização de execução de determinadas tarefas, reforço dos níveis de segurança e gestão de serviço orientada aos processos de negócio”. No entanto não foram detalhados quaisquer números relativos a estas poupanças.