Golo solitário de Kizito vale vitória ao Sp. da Covilhã

Um golo de Kizito, aos 85 minutos, permitiu este domingo ao Sp. Covilhã vencer no reduto do Ac. Viseu (1-0) e reforçar a candidatura à subida na Segunda Liga portuguesa.

Em encontro em atraso da 35.ª jornada, a formação da Covilhã conseguiu um triunfo que a mantém a três pontos do Tondela e a quatro do líder Chaves, as duas equipas colocada nos lugares que dão acesso à Primeira Liga.

O triunfo foi, naturalmente, muito festejado pelos jogadores dos ‘leões da serra’ e pelos muitos adeptos nas bancadas do Estádio Municipal do Fontelo.

Depois de uma primeira parte em que o Ac. Viseu foi melhor, em especial durante a primeira meia hora, com Clayton e Luisinho a desperdiçarem boas oportunidades para adiantar a equipa viseense, Traquina respondeu e enviou a bola à barra da baliza de Ivo Gonçalves.

O jogo ficou depois mais equilibrado, com o Ac. Viseu a ter a melhor oportunidade, aos 36 minutos, quando Luisinho desperdiçou uma grande penalidade, a castigar uma mão de Djikine na área do Sp. Covilhã, ao permitir a defesa do guarda-redes Taborda.

Na segunda parte, os comandados de Ricardo Chéu entraram melhor, mas foram sempre pouco esclarecidos na hora de rematar à baliza, apesar de terem conseguido criar boas oportunidades, por Luisinho e Tiago Almeida.

No banco, Francisco Chaló apostou numa equipa mais ofensiva, colocando Flávio, e mais tarde Kizito, que viria a ser o homem do jogo, ao apontar o golo da vitória, aos 85 minutos,

Kizito concluiu uma rápida jogada de contra ataque da sua equipa, embora a posição de Traquina, que fez a assistência para o golo, tivesse deixado dúvidas.

Ricardo Chéu, com apenas três opções de banco, num plantel fustigado por lesões e castigos, acabou por não conseguir dar a volta ao jogo, acabando o Sp. Covilhã por ver premiada a sua ambição em ganhar e, principalmente, a sua eficácia frente a Ivo Gonçalves.


Conteúdo Recomendado