Geopark Naturtejo lança novas rotas na BTL

O Geopark Naturtejo irá lançar esta semana em Portugal, durante a BTL (25 de fevereiro a 1 de março), as novas rotas e programas turísticos desenvolvidos no território e que já foram apresentados na FITUR, que decorreu no fim de janeiro, em Madrid.

Segundo o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, os programas para 2015 estão distribuídos pelos segmentos História e Património, Natureza, Desporto e Aventura, e Bem-Estar e Cultura, introduzindo novos percursos, atividades inovadoras e experiências de turismo únicas por todo o território do primeiro geoparque português reconhecido pela UNESCO.

As propostas turísticas abrangem os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão e ainda Penamacor, antecipando o que se espera que venha a ser o alargamento do Geopark Naturtejo a este município.

As Rotas pelo Geopark Naturtejo 2015 reforçam o objetivo de aproveitar todas as potencialidades turísticas de um território ideal para se “mergulhar” em 600 milhões de anos de história da Terra e evolução da vida.

Desta forma pretende-se atrair cada vez mais turistas e visitantes para o geoturismo, que ao apresentar experiências diferenciadoras e ao valorizar aspetos ambientais e culturais tem registado uma procura crescente por todo o mundo.

Com as rotas do segmento História e Património o visitante parte à descoberta das Aldeias de Xisto, das Aldeias Históricas, dos Caminhos Templários e da Arte Rupestre.

Já o segmento Natureza permite ir ao encontro da Rota das Trilobites, das Terras de Lince, dos Caminhos da Geodiversidade ou praticar Birdwatching.

No segmento Desporto e Aventura é possível desfrutar do programa Emoções na Rocha, na Água e na Terra e ainda do programa GeoBTT.

Finalmente, no segmento Bem-Estar e Cultura é possível descobrir a Rota das Montanhas, a Rota do Ouro, os Sabores Mediterrânicos ou usufruir de Bem-estar e Termas.

As novas rotas do Geopark Naturtejo estão a ser divulgadas junto de vários operadores turísticos e vão continuar a ser apresentadas em feiras de turismo, como na ITB, em Berlim, de 4 a 8 de março.


Conteúdo Recomendado