Gabinetes de Inserção Profissional (GIP) abre novo processo de candidatura

http://www.publico.pt/economia/noticia/garantia-jovem-quer-chegar-aos-jovens-que-nao-estao-inscritos-no-iefp-1623145

IEFP reforça a sua rede de Gabinetes de Inserção Profissional com mais 8 estruturas.

O IEFP pretende reforçar a sua capacidade de atuação, em proximidade aos territórios e às populações, através da abertura de um novo processo de candidatura a oito Gabinetes de Inserção Profissional, nos seguintes concelhos:

• Bragança

• Covilhã

• Grândola

• Lamego

• Murça

• Penela

• Vila Nova de Barquinha

Após a implementação da 3.ª edição de Gabinetes de Inserção Profissional e para assegurar a cobertura territorial a nível concelhio destas estruturas, é aberto pela Deliberação do Conselho Diretivo n.º 404/2015, de 1 de outubro 2015, um novo processo de candidatura à autorização de funcionamento de 8 Gabinetes de Inserção Profissional, respondendo assim às necessidades dos serviços de emprego e dos seus utentes nesses concelhos.

O período de candidatura decorre, pelo prazo de 15 dias consecutivos, entre as 9 horas do dia 7 de outubro e as 24 horas do dia 21 de outubro de 2015. O número máximo de Gabinetes de Inserção Profissional a aprovar neste período de candidatura é de oito estruturas, estando o número de vagas de GIP por serviço de emprego e por concelho definido na deliberação acima referida.

As candidaturas devem ser submetidas no portal NetEmprego, estando o Regulamento disponível no Portal do IEFP.

Os Gabinetes de Inserção Profissional regulados pela Portaria n.º 140/2015, de 20 de maio são estruturas de apoio ao emprego promovidas por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos credenciadas pelo IEFP, IP para apoiar os desempregados no seu percurso de inserção no mercado de trabalho. Mais informação em www.iefp.pt.


Conteúdo Recomendado