Fundão conta com novo empreendimento de turismo rural

https://www.facebook.com/cercadesignhouse?fref=ts

Está inaugurado um novo empreendimento de turismo rural no concelho do Fundão. A “Cerca Design House” é um empreendimento do grupo “Origens Lendárias”, que centra a sua actividade nas áreas do imobiliário e construção civil e que decidiu agora apostar numa nova área de negócio.

A cerimónia de inauguração, que decorreu no passado sábado, foi presidida pelo secretário de estado do ambiente. Paulo Lemos sublinha que “este hotel é um misto de tradição e modernidade e toda a equipa que trabalhou neste projeto percebeu que a melhor maneira de poder atrair visitantes era promover a diferença e por isso esta simbiose entre tradição, modernidade e qualidade é muito importante e eu penso que irá resultar”.
Já o presidente da Câmara Municipal do Fundão deu importância à realização deste investimento na aldeia dos Chãos, que permitiu criar seis postos de trabalho e contribuir para a dinamização económica do concelho. Paulo Fernandes destaca ainda todo o trabalho feito ao nível da recuperação patrimonial desta casa “este edifício era uma ruina, uma casa que se enquadra na arquitetura das casas grandes, brasonada, e que estruturavam muito bem aquilo que era a paisagem das nossas aldeias e quem a pode já visitar percebeu que existe aqui uma conjugação entre esses valores patrimoniais antiquíssimos e aquilo que é a modernidade e o conforto que pode fazer a diferença ao nível da procura”.
A “Cerca Design House” tem uma capacidade de 10 quartos, mas na mente dos seus responsáveis está já uma eventual ampliação para 18 espaços de alojamento. Eurico Augusto, um dos responsáveis do grupo, destaca que “já estamos a prever uma ampliação do empreendimento e também estamos em conversações no sentido de avançar para um outro empreendimento no mesmo concelho e esse novo investimento poderá rondar os três milhões de euros” .
Questionado no final da cerimónia sobre o novo investimento que o grupo pretende concretizar no concelho, Eurico Augusto não quis fazer mais comentários, referindo apenas que o processo ainda se encontra em fase de estudo.


Conteúdo Recomendado