Fim de Semana Europeu de Observação de Aves na serra da Estrela

A iniciativa pretende contribuir para o conhecimento e divulgação da avifauna da serra da Estrela e contempla a realização de saídas de campo.

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), a Associação Aldeia / Centro de Ecologia Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVA) e a rede das Aldeias de Montanha irão realizar nos dias 6 e 7 de outubro duas saídas de campo para Observação de Aves.

Esta iniciativa está integrada nas comemorações do Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves 2018 (EuroBirdwatch18).

Esta atividade, destinada ao público em geral, pretende contribuir para o conhecimento e divulgação da avifauna da serra da Estrela e tem como objetivos principais a observação das espécies de aves que ocorrem na região, no seu meio natural, segundo refere a organização.

Estas saídas pela serra da Estrela têm início marcado no Centro de Interpretação da Serra da Estrela CISE, pelas 08h30 e com final previsto para as 18h30, incluindo a visita a vários locais nos concelhos de Seia, Gouveia, Manteigas e Covilhã.

A participação no evento é gratuita, mediante inscrição prévia no CISE  realizando-se com um mínimo de 5 e um máximo de 20 participantes.

Para mais informações, AQUI


Conteúdo Recomendado