Festa da Castanha em Folgosinho acolhe caminhada e concurso de doçaria

A Festa da Castanha começa com a Caminhada de Outono com Plantação de Castanheiros promovida pela Folgonatur, Clube de Caça e Pesca de Folgosinho e Associação de Baldios de Folgosinho, pelas 10h00.

A Festa da Castanha – Sabores de Outono que começou ontem, 4 de novembro, na freguesia de Folgosinho, concelho de Gouveia, inclui hoje a Caminhada de Outono com plantação de castanheiros e um Concurso de Doçaria de Castanha.


Esta é uma iniciativa de animação da Rede de Aldeias de Montanha – ADIRAM, realizada em torno da castanha, enquanto produto endógeno de relevância no território, associado à experiência gastronómica de aldeia e que termina amanhã, dia 6 de novembro.


A Festa da Castanha – Sabores de Outono é organizada pela Junta de Freguesia de Folgosinho e pelo Clube de Caça e Pesca de Folgosinho, contando com a parceria do Município de Gouveia e do Instituto de Gouveia – Escola Profissional e de várias outras entidades da freguesia.


A Festa da Castanha começa com a Caminhada de Outono com Plantação de Castanheiros promovida pela Folgonatur, Clube de Caça e Pesca de Folgosinho e Associação de Baldios de Folgosinho, pelas 10h00.


Destaca-se ainda a animação musical, um espetáculo de Stand Up Comedy a cargo de Pedro Neves e a realização do Concurso de Doçaria de Castanha que se destina à confeção de doçaria em que o ingrediente principal seja, obrigatoriamente, a castanha.


Este concurso decorre às 16h30, premiando os dois melhores doces confecionados à base de castanha e atribuindo um prémio de participação de 10 euros aos primeiros 15 inscritos no concurso, que façam a entrega do doce confecionado.


Programa
Sábado, 5 de novembro

10h00 – Caminhada de Outono com Plantação de Castanheiros
11h00 – Abertura da Festa da Castanha – Sabores de Outono com a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Folgosinho
14h30 – Grupo de Concertinas de Folgosinho
15h00 – Oficina de Sabores de Outono com o Instituto de Gouveia – Escola Profissional
16h00 – Concurso de Doçaria de Castanha 2022
17h30 – Magusto
17h30 – Clave de Sol – Grupo de Concertinas de Penaverde
20h00 – Magusto
21h30 – Pedro Neves (Stand Up Comedy)
00h00 – Encerramento da Festa da Castanha – Sabores de Outono


Conteúdo Recomendado