Escalos de Baixo (Castelo Branco) volta a ser a capital do Borrego

O programa inclui vários concertos com grupos e associações do concelho.

Os Escalos de Baixo, recebem a partir de hoje e durante todo o fim de semana, mais uma edição do Festival Sabores do Borrego, este ano o certame apresenta várias novidades, onde se destaca o Concurso Gastronómico CATAA – Pratos com Borrego.

Na apresentação do evento José Augusto Alves, vice-presidente da autarquia destacou a nova dinâmica do evento, “apresenta uma aposta cultural diferente, com um redesign no conceito mais integrador, e uma nova imagem nos aspetos decorativos”.

Este certame tal como todos os que se realizam nas freguesias, é parte da estratégia da autarquia, “é a aposta nos produtos endógenos, na afirmação de estratégia para o turismo da Câmara Municipal, nomeadamente o turismo de experimentação, através dos sabores de excelência conseguimos conquistar quem nos visita e as nossas gentes ficam orgulhosas da nossa região e dos nossos produtos” afirmou José Augusto Alves.

Romeu Fazenda, Presidente da Junta de Freguesia dos Escalos de Baixo/Mata, considerou o evento, “muito importante para a freguesia, porque para além de nos permitir promover o borrego, permite-nos também divulgar a freguesia em termos culturais”.

O programa inclui vários concertos com grupos e associações do concelho, como a Banda Filarmónica do Retaxo, Associação de tocadores de Concertinas de Castelo Branco e a Orquestra de Viola Beiroa.


No domingo de manhã, às 8 horas, como já é habitual realiza-se o passeio pedestre e Passeio de Motorizadas.


Conteúdo Recomendado