Comboio Histórico regressa ao Douro

A partir do dia 2 de junho e até ao final de outubro, a CP – Comboios de Portugal convida a reviver o ambiente do passado, com uma viagem pelas margens do rio Douro.

A partir do dia 2 de junho e até ao final de outubro, a CP – Comboios de Portugal convida a reviver o ambiente do passado, com uma viagem pelas margens do rio Douro num comboio único, da época dos nossos avós, composto por uma locomotiva e cinco carruagens históricas de madeira datadas do início do século XX.

As viagens efetuam-se todos os sábados e domingos, já a partir do dia 2 de junho, entre a Régua e o Tua, também com paragem na bonita vila do Pinhão.

Excecionalmente, até ao início de julho, o comboio será puxado por uma locomotiva a diesel da década de 60, que conserva todas as suas características originais. A partir dessa altura, e até ao final de outubro, a tração será feita pela charmosa locomotiva a vapor, construída em 1925 pela Henschel & Son.

Atravessando a paisagem singular do Douro Vinhateiro, reconhecido como Património Mundial pela UNESCO, o Comboio Histórico oferece a oportunidade única de reviver o romantismo do transporte ferroviário de outros tempos.
Durante o percurso, um grupo de música e cantares regionais anima os passageiros das cinco carruagens e são dados a provar os rebuçados típicos da Régua e Vinho do Porto. A viagem tem o preço de 42,50 euros para adultos e 19 euros para crianças dos quatro aos 12 anos de idade.

Para mais informações AQUI.

O Comboio Histórico realiza-se no seguinte horário:
Ida
Partida da Régua -15h23
Chegada / Partida do Pinhão – 16h03 / 16h13
Chegada ao Tua – 16h34

Regresso
Partida do Tua – 17h10
Chegada / Partida do Pinhão – 17h30 / 17h55
Chegada à Régua – 18h32


Conteúdo Recomendado