Evento Terminado em 2022-11-13 13:00:00

Encontros de Artes e Letras nas Terras Altas em Celorico da Beira

Início: 2022-11-11 18:30:00
Fim: 2022-11-13 13:00:00
Local do Evento: Celorico da Beira
Entidade Promotora: Confraria da Castanha da Serra da Estrela

Haverá visitas guiadas ao centro histórico da vila e a duas aldeias do concelho, uma exposição de pintura e eventos gastronómicos, incluindo uma prova de queijos.

O concelho de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, vai receber de sexta-feira a domingo, 11 a 13 de novembro, os primeiros Encontros de Artes e Letras nas Terras Altas, organizados pela Confraria da Castanha da Serra da Estrela.


Segundo a organização, a primeira edição da iniciativa terá como tema a poesia no mundo digital e inclui uma conferência, na qual serão discutidos os desafios que as plataformas digitais e as redes sociais colocam à criação e, sobretudo, à divulgação e partilha da linguagem poética.


Com a realização do evento, a Confraria da Castanha da Serra da Estrela também pretende dar a conhecer o património artístico e gastronómica do concelho de Celorico da Beira, pelo que haverá visitas guiadas ao centro histórico da vila e a duas aldeias do concelho, uma exposição de pintura e eventos gastronómicos, incluindo uma prova de queijos.


Conteúdo Recomendado