Diogo Piçarra apresenta “Os Tvgas” em Almeida

A apresentação do livro “Os Tvgas” terá lugar no Auditório do Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso, no dia 1 de outubro, segunda-feira, pelas 10h30.

“Os Tvgas” é o nome do novo projeto pedagógico de promoção da Língua e Literatura Portuguesa da autoria do compositor e cantor português, Diogo Piçarra.

Os Tvgas é o nome da segunda obra da Coleção Reinventar por Diogo Piçarra, editada pela Betweien e assinada pelo próprio músico.

No livro, que integra um projeto pedagógico mais alargado, o leitor ingressará numa viagem pela obra de Luís de Camões, “Os Lusíadas”, com um mapa com a rota de Piçarra pelo mundo e de Vasco da Gama até à Índia e as letras das músicas que Diogo Piçarra escreveu e musicou para este projeto.

O livro surge “não para desbravar novos mundos”, mas para descobrir, conhecer e dar a conhecer portugueses e portuguesas que partiram de Portugal à procura de realização pessoal e profissional.

Os dez cantos de “Os Lusíadas” transformam-se, pela mão de Piçarra, em dez cantos do globo terrestre, onde o autor poetiza sobre emigrantes portugueses, que triunfaram em várias áreas, como a ciência, o ensino, a restauração e hotelaria, o desporto, os negócios, entre outras.

Segundo a organização, este projeto será apresentado nas escolas, com professores e alunos do 3.º ciclo de escolaridade e Ensino Secundário, não apenas para a apresentação e debate sobre o livro, mas também para assistir à dramatização da obra, uma adaptação ao teatro do conteúdo do livro, e à performance musical dos temas, que o autor e músico compôs para o projeto. 

Mais informações sobre o projeto aqui ou na página de Facebook.

 

 


Conteúdo Recomendado