Evento Terminado em 2022-09-27 19:00:00

Dia Mundial do Turismo assinala-se em vários concelhos do distrito da Guarda

Início: 2022-09-27 09:00:00
Fim: 2022-09-27 19:00:00
Local do Evento: Gouveia, Guarda e Vila Nova de Foz Côa

Na Guarda irão realizar-se diversas atividades como degustação de produtos locais acompanhando com o vinho da região e ainda duas visitas guiadas à Torre dos Ferreiros, à Sé Catedral e ao centro histórico da Cidade.

O Dia Mundial do Turismo assinala-se amanhã, dia 27 de setembro, em vários concelhos do distrito da Guarda com diferentes atividades ao longo do dia.


O Município de Gouveia promove neste dia uma caminhada “que parte à procura de conhecer o legado da água e os seus diversos patrimónios (fontes, levadas, mini-hídricas, etc.) e a sua relação com o desenvolvimento da cidade de Gouveia”.


Esta atividade parte do Posto de Turismo de Gouveia às 9h15 e passa pela Casa da Luz, num trajeto de cerca de 7 quilómetros que propõe “uma viagem pelo conhecimento das formas tradicionais de gestão da água, para os vários fins dados pela comunidade à mesma”.


Também em Vila Nova de Foz Côa se comemora o Dia Mundial do Turismo, neste caso com uma visita guiada aos Passadiços do Côa, com início marcado para as 17h30.


Por fim, na Guarda irão realizar-se diversas atividades como degustação de produtos locais acompanhando com o vinho da região e ainda duas visitas guiadas à Torre dos Ferreiros, à Sé Catedral e ao centro histórico da Cidade.


“O Dia Mundial do Turismo celebra-se desde 1980, no dia 27 de setembro e o Município da Guarda vai assinalar a data com atividades, promovendo o valor social, cultural, político e económico do turismo da cidade mais alta”, refere a autarquia da Guarda.


Este ano a Organização Mundial do Turismo (OMT) designou como tema: “Repensar o Turismo”. O objetivo da OMT passa por “colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar e fazer soar um toque de reunião de todas as entidades envolvidas, desde governos a empresas, até às comunidades locais, em torno de uma visão partilhada para um setor mais sustentável, inclusivo e resiliente”.


Conteúdo Recomendado