Desenvolvimento e Oportunidades do Interior debatidas na Mêda

No passado sábado, dia 21 de abril, decorreu na Casa Municipal da Cultura de Mêda o I – Encontros na Mêda – “Onde o Douro Encontra a Serra”, sobre o tema: “Desenvolvimento e Oportunidades do Interior“, organizado pelo Município de Mêda.

Segundo a organização, “a sessão foi concebida de forma a que, numa primeira parte (painel A), houvesse uma contextualização do Interior, onde a Mêda se enquadra, através de um painel de personalidades de reconhecido mérito. Sobre o mote “Interior” tornou-se possível alargar a visão sobre esta realidade e do que poderá suceder nos próximos tempos.”

“Numa segunda parte (painel B), focou-se mais a realidade local, partindo do testemunho de experiências de sucesso, com maior enfoque nos setores vitivinícola e turístico, avançando com algumas formas de se poder acelerar o desenvolvimento.”

Participaram como oradores deste encontro, a presidente da CCDR -Centro, Ana Abrunhosa, o Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, António Fontainhas Fernandes , o consultor e empresário Jorge Coelho, entre outras personalidades.

Os produtores locais no setor vitivinícola, manifestaram, neste evento, as suas preocupações e dificuldades numa área de grande competitividade, quer com outras regiões do país, quer a nível mundial.

Este encontro, foi o primeiro de outros que o município pretende realizar. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Mêda,  Anselmo Sousa, “ foi um excelente ponto de partida, pretendemos dar seguimento às preocupações manifestadas. É nosso desiderato dar continuidade a estes Encontros na Mêda, focando outros temas e áreas potencialmente dinamizadoras do desenvolvimento do concelho”.

O Município de Mêda “apresentará brevemente as conclusões do I Encontros na Mêda – “Onde o Douro Encontra a Serra”, que contou com um auditório cheio de pessoas que tiveram oportunidade de apresentar as suas ideias para o desenvolvimento sustentável do território de uma região que merece ser cuidada e tratada de uma outra forma pelo poder central.”


Conteúdo Recomendado