Cristina Carvalho no Café Literário na Covilhã

A escritora Cristina Carvalho é a convidada do próximo Café Literário, organização da Câmara Municipal da Covilhã que se realiza no dia 6 de fevereiro, pelas 21h30, no Café Covilhã Jardim, no centro da cidade.

A autora apresentou em outubro o seu último livro intitulado “Ingmar Bergmam – o caminho contra o vento”. Um romance biográfico sobre o célebre realizador sueco de filmes intemporais como “O Sétimo Selo” (1957), “Quando Duas Mulheres Pecam” (1966) e “Sonata de Outono” (1978).

Cristina Carvalho nasceu em Lisboa, a 10 de novembro de 1949. Filha do professor e poeta Rómulo de Carvalho (António Gedeão) e da escritora Natália Nunes. Durante a sua atividade profissional, contactou com milhares de pessoas e visitou inúmeros países sendo a Escandinávia e o oeste português as regiões que mais ama e que mais influência exercem sobre a sua personalidade enquanto mulher e escritora.

Publicou o seu primeiro livro em 1989, “Até já não é adeus”, e outros se seguiram, nomeadamente “Momentos misericordiosos”; “Ana de Londres”; “Estranhos casos de amor”; “O gato de Uppsala”; “Nocturno – O Romance de Chopin” e “Lusco-fusco”. O seu romance “O olhar e a Alma” venceu o Prémio Autores 2016 para o Melhor Livro de Ficção Narrativa. “A Saga de Selma Lagerlöf” e “Ingmar Bergman” marcaram os romances biográficos.

Muitos dos seus livros integram o Plano Nacional de Leitura, e alguns encontram-se traduzidos em outras línguas. Tem ainda vários contos publicados em revistas e jornais.

A tertúlia literária será apresentada pelas professoras Ana Catarina Pereira e Sílvia Melchior.


Conteúdo Recomendado