Covilhã recebe instalações artísticas da ação “Provocar a Paisagem”

A exposição das peças da autoria de Mário Afonso, Marzia Bruno e Fernando Aranda decorre na Praça do Município da Covilhã.

No âmbito do projeto “Descobrir e Experienciar Novos Territórios”, dinamizado pelos municípios de Aveiro, Estarreja e Covilhã, terá lugar de 12 de agosto a 5 de setembro, a exibição das instalações artísticas da ação “Provocar a Paisagem”.


A exposição das peças da autoria de Mário Afonso, Marzia Bruno e Fernando Aranda decorre na Praça do Município da Covilhã, com inauguração marcada para as 21:00 horas da próxima sexta-feira, e pode ser apreciada ao longo das 24 horas do dia, ininterruptamente.


Com curadoria de Rachel Caiano, com esta ação, “os artistas desenvolveram um diálogo sobre territórios que não são os seus, trabalhando através da prática artística os conceitos de território, paisagem, natureza e a relação do homem com o lugar”.


A autarquia da Covilhã recorda que o covilhanense Fernando Aranda criou a peça em madeira “Estuário Ria-Muro” para o concelho de Estarreja. Mário Afonso, residente em Estarreja, desenvolveu a instalação intitulada “Nova Dimensão Visual”, em cianotipia, para o município de Aveiro.


Por sua vez, Marzia Bruno, de Aveiro, trabalhou a escultura artística “TrângulAÇÕES” em aço carbono, resina, argamassa e espelho, para a cidade da Covilhã.


Conteúdo Recomendado