Covid-19: Município de Celorico da Beira garante acesso à internet aos alunos

O município de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, vai garantir o acesso à internet aos alunos do concelho para que possam assistir às aulas ‘online’ e aceder a conteúdos digitais, foi hoje anunciado.

Segundo a autarquia presidida por Carlos Ascensão, a medida municipal “concretiza-se com a entrega de um ‘router’ 4G de acesso à internet, com cartão de 75 Gb, para três meses”.

“Os alunos identificados pelo Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira irão receber os equipamentos para utilização durante o tempo necessário à conclusão do ano escolar”, refere o município de Celorico da Beira em comunicado publicado na sua página oficial da internet.

Com a iniciativa, a autarquia pretende “ajudar a garantir o acesso, ao máximo de alunos do concelho, às aulas ‘online’ e a conteúdos digitais, de forma a colmatar a suspensão das aulas presenciais”.

“Após a conclusão do ano letivo, os equipamentos serão devolvidos à autarquia, que desta forma cria um banco de recursos tecnológicos para solucionar o acesso dos estudantes das famílias com maiores debilidades económicas às novas tecnologias de informação e comunicação”, conclui a nota.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 227 mil mortos e infetou quase 3,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Portugal contabiliza 989 mortos associados à covid-19 em 25.045 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado quarta-feira.

Portugal vai terminar no sábado, 02 de maio, o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o Governo deverá anunciar hoje as medidas para continuar a combater a pandemia.

Devido ao fim de semana prolongado, o Governo decretou, entretanto, a proibição de deslocações entre concelhos de 01 a 03 de maio.


Conteúdo Recomendado