Conselho de Reitores das Universidades do Sudoeste Europeu reúne na UBI

Encontro realiza-se a 21 de janeiro e tem em agenda a adesão dos institutos politécnicos da Região Centro ao CRUSOE. Conta com a presença da Ministra da Coesão Territorial.

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebe a reunião preparatória da adesão dos institutos politécnicos da Região Centro ao CRUSOE – Conselho de Reitores das Universidades do Sudoeste Europeu, no dia 21 de janeiro (terça-feira). Estão envolvidos neste processo os institutos politécnicos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém, Tomar e Viseu.

O encontro realiza-se na Reitoria da UBI, a partir das 11 horas, e vai contar com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e da secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

O CRUSOE estará representado pelo seu presidente, o reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e pelo Secretário Executivo, Salustiano Mato, antigo reitor da Universidade de Vigo e ex-presidente do Conselho de Reitores das Universidades do Sudoeste Europeu.

O CRUSOE é constituído por universidades e politécnicos do Norte e Centro de Portugal, e das regiões espanholas da Galiza, Castela e Leão, Astúrias e Cantábria.

É uma rede de cooperação que tem o objetivo de promover a investigação e inovação entre instituições, consolidar espaços de colaboração, refletir e trabalhar em projetos que apresentem soluções da macrorregião, incrementar a disponibilidade de conhecimentos e a mobilidade de profissionais, entre outros.


Conteúdo Recomendado