Conheça os deputados da região empossados hoje na Assembleia da República

Fique a conhecer os deputados eleitos pela Guarda e Castelo Branco.

Eleitos pela Guarda

PSD/CDS
Carlos Peixoto, 47 anos, advogado. Deputado da Assembleia da República desde 2009 e presidente da Distrital da Guarda do PSD. Foi membro da Assembleia Municipal de Gouveia entre 1989 e 1990 e entre 2001 e 2005, vereador da Câmara de Gouveia entre 2001 e 2005. Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal de Gouveia DLCG- EM entre 2003 e 2005.

Ângela Guerra, 42 anos, advogada. Deputada desde 2011, integrou a Comissão do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local. É presidente da Assembleia Municipal de Pinhel desde outubro de 2014, integrando os quadros de membros desde 2001. Pós-Graduação em Direito dos Contractos e em Registos e Notariado completam a licenciatura em Direito.

PS
António José Santinho Pacheco, 63 anos, ex-autarca. É um militante “histórico” do PS na Guarda. Foi presidente da Câmara de Gouveia durante duas décadas e foi o último governador civil do distrito da Guarda. Também foi deputado durante dois anos.

Maria Antónia de Almeida Santos, 52 anos, jurista. Foi consultora jurídica da Casa Civil em todo o mandato do então Presidente Mário Soares. Passou depois a assessora jurídica no gabinete do então presidente da Assembleia da República, o seu pai, António Almeida Santos. Chegou ao Parlamento, como deputada, em 1999.

Eleitos por Castelo Branco

PS
Hortense Martins, 49 anos, é licenciada em organização e gestão de empresas e não é uma cara nova nestas lides, pois em 2011 ocupou o terceiro lugar da lista. Com a renúncia de José Sócrates às funções de deputado (cabeça de lista em 2011), a atual presidente da Federação PS albicastrense assumiu o lugar no Parlamento, onde integra as comissões parlamentares de Orçamento e Finanças, Assuntos Económicos e Inovação e Energia.

Eurico Brilhante Dias, 43 anos, é doutorado em ciências empresariais pelo ISCTE, onde é professor auxiliar no departamento de marketing, operações e gestão geral. já Exerceu funções de deputado na última legislatura e foi pela primeira vez candidato pelo círculo de Castelo Branco.

PSD/CDS
Manuel Frexes, 59 anos, lidera atualmente a comissão política distrital do PSD. Entre 1992 e 1995 foi subsecretário de estado da cultura e posteriormente deputado entre 1997 e 2001, anos em que ganha a Câmara do Fundão, onde foi presidente até 2012. Em Fevereiro deste ano foi distinguido, pelo Presidente da República, com o grau de comendador da ordem de mérito.

Álvaro Baptista, é advogado e exerce atualmente a função de vice-presidente da comissão política distrital do PSD. Fez parte da assembleia municipal de Castelo Branco, já ocupou vários lugares nos órgãos do Conselho de Justiça da Associação de Futebol de Castelo Branco e foi membro da secção profissional do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.


Conteúdo Recomendado