Conferência sobre o Holocausto em Pinhel

A iniciativa “Museu à Noite” está de regresso à Casa da Cultura de Pinhel, na próxima quinta-feira, dia 28 de janeiro, pelas 21 horas.

Integrada na iniciativa “Museu à noite”, organizada pela Câmara Municipal de Pinhel, a conferência estará a cargo de António Martins da Memoshoá – Associação Memória e Ensino do Holocausto.

A MEMOSHOÁ – Associação Memória e Ensino do Holocausto tem como objetivo o desenvolvimento do trabalho de educação e memória do Holocausto, com especial incidência no meio escolar.

Criada no seguimento do primeiro seminário para professores portugueses sobre o ensino do Holocausto organizado em agosto de 2008 pela Escola Internacional do Yad Vashem – Jerusalém, a MEMOSHOÁ reúne professores que participaram nesse curso e que decidiram organizar-se para aplicar e desenvolver nas escolas os ensinamentos que adquiriram em Israel.

A Associação foi fundada por Esther Mucznik, vice-presidente da Comunidade Israelita de Lisboa, por Ricardo Presumido, Paula Leal Presumido e Marta Torres, professores de História. Está aberta à participação e colaboração de todos os interessados no desenvolvimento da memória e ensino do Holocausto em Portugal.

 


Conteúdo Recomendado