Colóquio de apresentação do Museu Internacional do Livro Sagrado hoje em Gouveia

O colóquio “Museu Internacional do Livro Sagrado: o ADN das civilizações” realiza-se hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A cidade de Gouveia recebe hoje  a partir das 15h30, um colóquio de apresentação do projeto do Museu Internacional do Livro Sagrado e de anúncio de um congresso científico sobre “a Bíblia na cultura ocidental”.

Com o projeto do museu, a Câmara Municipal de Gouveia “pretende criar uma nova centralidade de cultura e de ciência que se torne uma referência no interior do país, procurando, assim, contribuir para combater a desertificação das regiões de Portugal distantes do litoral com a edificação de um grande polo de interesse para o turismo cultural e religioso de amplitude internacional”.

Segundo a autarquia, no colóquio marcam presença personalidades da cultura e da ciência, como Carlos Fiolhais, José António Falcão, José Eduardo Franco, Paulo Mendes Pinto e Herculano Alves, entre outros.

Para mais informações contactar a organização através dos números 914 750 376/ 961 088 814 ou através do endereço de email museudolivrosagrado@gmail.com.


Conteúdo Recomendado