Colocações após Estágio Emprego abrangiam 3283 pessoas em julho

Até julho, cerca de 10250 pessoas terminaram a sua permanência na medida Estágios Emprego, tendo 3282 ficado colocadas na entidade promotora do estágio.

As regras dos Estágios comparticipados foram recentemente medidas, sendo esta uma das medidas de inserção profissional mais procuradas.

Os dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional mostram que naquele mês a medida Estágios Emprego abrangia 52 979 pessoas, mais de metade das quais são mulheres. Por regiões, o que concentra o maior número de estagiários (cerca mais de 19 mil), seguido de Lisboa (16 mil) e do Centro (cerca de 10 mil).

O movimento de entradas e de saídas dá conta da entrada de 2111 novos estagiários durante o mês de julho, e do fim da medida para 1720 pessoas.

Em termos acumulados, os dados mostram que o número dos que já terminaram ascende a 10243. A mesma informaçao mostra que naquele mês estavam colocados em entidades 3282 destes estagiários. A estes somam-se mais 657 que optaram por criar o seu próprio emprego.

No primeiro mês do ano, as colocações de estagiários em entidades rondaram os quatro centenas.


Conteúdo Recomendado