Governo prepara programa para apoiar a contratação de jovens qualificados

O objetivo é chegar a 25 mil jovens qualificados, com contrato permanente”, disse a ministra do Trabalho.

O Governo apresentou, esta quarta-feira, aos parceiros sociais o programa avançar, que visa apoiar a contratação de jovens qualificados, anunciou a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, no final da reunião da Concertação Social.

“Fizemos um balanço da implementação do acordo de rendimentos e competitividade e também apresentamos aos parceiros uma medida para concretizar mais um dos objetivos do acordo que é o lançamento do programa Avançar, dedicado a apoiar a contratação de jovens qualificados. O objetivo é chegar a 25 mil jovens qualificados, com contrato permanente”, disse a ministra do Trabalho, em declarações transmitidas pela RTP3.

Em causa estará um “apoio às empresas que contratem este tipo de jovens, com contrato permanente e não precário”, detalhou Mendes Godinho. Além disso, o salário “tem de ser, no mínimo, 1.330 euros e com uma bolsa mensal” paga aos jovens trabalhadores, que será assumida pelo IEFP.

Ana Mendes Godinho começou por dizer que a “reunião ficou marcada por ser a última em que estará presente o presidente da CIP, António Saraiva”, a quem deixou uma mensagem “pública” de reconhecimento.


Conteúdo Recomendado