Côa Summer Fest regressa para 8ª edição

Jimmy P, Putzgrilla e Dj Rusty são os primeiros nomes confirmados do festival da juventude do interior que regressa de 2 a 4 de agosto, a Vila Nova de Foz Côa.

O Côa Summer Fest anuncia a presença de Dj Rusty, do rapper Jimmy P e Putzgrilla, banda de música eletrónica em ascensão e, para já, a grande revelação desta 8ª edição do festival. Em anos anteriores, já passaram pelo palco do festival da juventude do interior mais de 40 artistas, entre os quais Richie Campbell, ÁTOA, D.A.M.A ou Dengaz.

“Vamos levar a Foz Côa o que de melhor temos feito, dando destaque ao nosso primeiro álbum de originais: “Favela Rave”. Ao reportório deste festival adicionámos ainda os novos singles, como o “Papi” com a participação de 9 Miller ou “Avacalhar”, originalmente com a participação dos Cali, que certamente serão momentos altos da noite”, afirma Rizzo, membro dos Putzgrilla, autores dos hits “Sentadinha”, “Party Winner”, “Squeeze Me” ou “Whine”.

Organizado pela Associação Juvenil Gustavo Filipe, com apoio do Município de Vila Nova de Foz Côa, o Côa Summer Fest oferece ao seu público para além da música diversas atividades culturais e desportivas.

Rui Pedro Pimenta, presidente da Associação Juvenil Gustavo Filipe refere “Consideramos importante dar ao público algo mais do que música, é isso que nos distingue. Procuramos assim incluir sempre atividades inovadoras e aliciantes. Já tivemos um City Water Slide, uma Color Run e uma Glow Night Run, entre outras. Para este ano, iremos revelar brevemente o que está planeado”.

Com acesso facilitado para todos os festivaleiros com pulseira do festival, as piscinas municipais são o local de eleição durante o dia. Há, no entanto, outras opções, com valores simbólicos associados, das quais os mesmos podem também usufruir.

“Queremos que as pessoas, tanto da região, como de fora, venham ao festival e fiquem connosco durante todo o período em que ele decorre. Tentamos disponibilizar opções que incentivem esta decisão, promovendo atividades e facilidades que ajudem a esta permanência e envolvimento com a comunidade local”, acrescenta Rui Pedro.

À semelhança do quem tem acontecido em edições anteriores, os concertos do Côa Summer Fest, assim como o campismo, serão gratuitos. Para quem não desejar acampar, há ainda a possibilidade de pernoitar na Pousada da Juventude, por preços mais reduzidos do que o habitual.

Sobre o Côa Summer Fest
O Côa Summer Fest nasceu em 2011, pelas mãos dos membros Associação Juvenil Gustavo Filipe. A lacuna na oferta de atividades locais direcionadas ao público juvenil, levou a que estes jovens de Foz Côa, desenvolvessem um festival que, para além de música, compila diversas atividades, diurnas e noturnas. Para além do acesso à piscina e do recinto onde decorrem os concertos, existe uma zona de campismo, pensada para aqueles que querem viver a experiência Côa Summer Fest na sua plenitude.


Conteúdo Recomendado