Evento Terminado em 2023-03-05 13:00:00

Clube Vertical volta a pôr “Manteigas a Voar”

Início: 2023-03-04 10:00:00
Fim: 2023-03-05 13:00:00
Local do Evento: Manteigas
Entidade Promotora: Clube Vertical

No dia 4 de março terão início os voos pedagógicos em bilugar, pelas 10h00, seguindo-se as atividades de “escola aberta” na aterragem em Vale de Amoreira, às 11h00.

O Clube Vertical vai promover no fim de semana, dia 4 e 5 de março, mais uma edição da iniciativa “Manteigas a Voar”, que contará com voos pedagógicos em bilugar, uma atividade de “escola aberta” e uma palestra.


Segundo a organização, este é um evento que pretende “dar a conhecer o parapente à comunidade e mostrar a beleza do concelho de Manteigas de uma outra perspetiva”.


De acordo com a programação, no dia 4 de março terão início os voos pedagógicos em bilugar, pelas 10h00, seguindo-se as atividades de “escola aberta” na aterragem em Vale de Amoreira, às 11h00.


Estas atividades do “Dia Aberto na Escola de Parapente” pretendem que todos os que estão interessados em aprender a voar de parapente possam experienciar o controlo da asa no chão, tirar dúvidas sobre a modalidade e o seu processo de aprendizagem com os instrutores.


Durante a tarde de sábado, irá realizar-se uma palestra acerca de voos de parapente na Serra da Estrela com Vítor Baía no Ninho de Empresas de Manteigas, com início previsto para as 17h30.


Já no domingo, os voos pedagógicos em bilugar voltarão a ter início às 10h00 e as atividades de “escola aberta” na aterragem em Vale de Amoreira, pelas 11h00.


As inscrições para mais uma edição do evento de voos pedagógicos em bilugar no concelho de Manteigas estão abertas e podem ser efetuadas no formulário online disponibilizado pela organização, mediante pagamento do valor de inscrição (65€).


Tanto para a palestra sobre voos de parapente na Serra da Estrela, como para as atividades do “Dia Aberto na Escola de Parapente” não é necessário efetuar inscrição.


Esta iniciativa, promovida com o apoio da Câmara Municipal de Manteigas e das Juntas de Freguesia de Vale de Amoreira e de Sameiro, insere-se nas comemorações do Feriado Municipal de Manteigas.


Conteúdo Recomendado