Clube Escape Livre esteve em destaque na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa 2023

O Clube Escape Livre, com o apoio da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBES), esteve em destaque na edição 2023 da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, inaugurada ontem. dia 1 de março pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e que estará nos pavilhões da FIL – Feira Internacional de Lisboa no Parque das Nações, até ao dia 5 de março.

O Clube Escape Livre esteve presente no dia de abertura da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa que se realiza entre os dias 1 a 5 de março nos pavilhões da Feira Internacional de Lisboa. Luís Celínio, presidente do clube da Guarda, recebeu o privilégio de revelar às individualidades e aos muitos jornalistas presentes, as iniciativas do seu calendário de atividades que têm a Guarda como centro nevrálgico, incluído na apresentação da cidade mais Alta no âmbito da CIMBSE.

Na ocasião, Luís Celínio destacou o Off Road Bridgestone First Stop Caminho de Salomão (20 a 24 de abril), o Classic Cars Tour (16 a 18 de junho) com a grande novidade da visita ao município de Almeida e o Guarda Racing Days (8 e 9 de julho), para lá da primeira prova de desporto automóvel por etapas em Portugal, o Circuito das Beiras by Bridgestone/First Stop que, nos dias 14 a 17 de setembro, é recuperado pelo clube da Guarda para celebrar os 120 anos da prova.

Durante a apresentação no palco da CIMBSE, Luís Celínio foi acompanhado por Catarina Moura, coordenadora executiva dos Territórios do Côa, que destacou aos presentes a estreita ligação com o clube da Guarda e a importância do Off Road Bridgestone First Stop Caminho de Salomão dentro do projeto da Rota Literária Viagem do Elefante.

A coordenadora do Territórios do Côa lembrou que “esta é uma parceria fundamental para divulgar os Territórios do Côa e este passeio todo-o-terreno permite conhecer a história, o livro de José Saramago e desfrutar das paisagens e da gastronomia da região, através da comunhão destas vertentes.”

Marca oficial do Off Road Bridgestone First Stop Caminho de Salomão, a Suzuki esteve representada pela sua diretora de comunicação, Ana Guerreiro, que explicou o porquê da associação da marca a este evento do Clube Escape Livre e dos Territórios do Côa.

“Quando fomos convidados para este projeto aceitámos de imediato, não só pelo entorno da ideia proposta pelo Luís Celínio, mas também por considerarmos ser uma excelente forma de promover a qualidade dos produtos da Suzuki, uma marca centenária que sempre teve ligação ao todo-o-terreno” acrescentando Ana Guerreiro que “o profissionalismo das organizações do Clube Escape Livre foram o garante do sucesso deste projeto que não hesitámos em apoiar pelo segundo ano consecutivo.”

O sucesso do Off Road Bridgestone First Stop Caminho de Salomão foi total em 2022 e para a edição de 2023, conforme revelou Luís Celínio, “ainda estamos a mais de dois meses da sua realização e mais de 50% dos lugares disponíveis já estão reservados. Por isso podemos falar de um enorme sucesso este Off Road Bridgestone First Stop Caminho de Salomão feito em parceria com os Territórios do Côa.”

Paralelamente a esta presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o Clube Escape Livre recebeu a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e do Secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda. Que além de provarem os ex-libris da gastronomia serrana, o queijo e o vinho da região das Beiras e Serra da Estrela, estiveram à conversa com Luís Celínio destacando o papel do Clube Escape Livre na promoção da região em Portugal.


Conteúdo Recomendado