CISE acolhe 2ª Conferência Internacional 3MG

A iniciativa inclui a apresentações orais, sessões de posters e saídas de campo.

A Associação Geopark Estrela, a Câmara Municipal de Seia e o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), organizam no mês de maio a segunda edição da conferência 3MG – Montanhas Mediterrânicas e Património Geológico. A conferência realizar-se-á no Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), sediada em Seia, nos dias 10, 11 e 12 de maio.

A segunda edição desta Conferência tem como principal objetivo trazer ao território do Geopark Estrela especialistas nacionais e internacionais em gestão de espaços de Montanha, Geoparks Mundiais da UNESCO, Património Geológico, Geoturismo, Educação e Ordenamento do Território, com a finalidade de discutir novos resultados de investigação, as suas aplicações, as melhores práticas, e como aplicá-los às montanhas em todo o mundo.

 Segundo a organização, pretende-se que esta conferência seja um fórum interdisciplinar aberto, de partilha de experiências, capaz de elencar oportunidades para a resolução dos problemas inerentes a estes espaços. Além disso, o programa da conferência proporcionará aos participantes o conhecimento do Geopark Estrela, um território de Montanha, através de duas saídas de campo

Nesta edição, é possível submeter resumos ou posters relativamente às seguintes temáticas: Ciência e Educação como estratégia de conservação e valorização do Património, Geodiversidade e Estratégias de Geoconservação, Turismo, Inovação e Sustentabilidade como estratégia de desenvolvimento territorial, Comunicação e promoção territorial, Os desafios das Alterações Climáticas nos Territórios de Montanha, Preservação da Biodiversidade e Ecologia de montanha e Geoparks Mundiais da UNESCO. A submissão dos resumos deve ser realizada até ao dia 31 de março. 

Para realizar a inscrição e conhecer o programa completo, AQUI.

 


Conteúdo Recomendado