Evento Terminado em 2021-09-11 23:00:00

Ciclo "12 em Rede" promove concerto com Mário Laginha na Aldeia Histórica de Marialva

Marialva
Início: 2021-09-11 10:00:00
Fim: 2021-09-11 23:00:00
Local do Evento: Aldeia Histórica de Marialva
Entidade Promotora: Aldeias Históricas de Portugal - Associação de Desenvolvimento Turístico | Município de Mêda

Sob o mote “As Mulheres de Marialva”, o Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” 2021 vai levar mais vida e animação à Aldeia Histórica de Marialva, no próximo dia 11 de setembro.

No próximo dia 11 de setembro, é a vez da Aldeia Histórica de Marialva receber o Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” 2021. Com o tema “As Mulheres de Marialva”, o evento vai dar destaque ao papel que as mulheres da aldeia tiveram na sua herança patrimonial e cultural, com uma caminhada, vindimas, degustações, showcooking com o chef Álvaro Costa, visita guiada e o concerto “Tempo Não Parou”, com direção musical de Hélder Costa, Teresa Sarmento e Joana Raquel nas vozes e o reputado pianista Mário Laginha como convidado especial. Um programa para todos os gostos e idades, num dia que promete tornar-se inesquecível para habitantes e visitantes da Aldeia Histórica de Marialva.

Devido à pandemia, a participação nos eventos será limitada e sujeita a inscrição prévia – mas as festas poderão ser sentidas e vividas em todo o mundo, via streaming, no Facebook das Aldeias Históricas de Portugal.

A inscrição, que é gratuita, pode ser feita para a totalidade do evento ou apenas para um momento específico, como um concerto ou uma visita guiada – sendo que o limite de participantes dependerá do espaço e da tipologia de cada atividade. Para se inscrever para o programa do evento na Aldeia Histórica de Marialva é necessário contactar o Posto de Turismo de Marialva, através do contacto 279 859 288, ou o e-mail turismomarialva@cm-meda.pt.

O evento é promovido pela Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico, numa organização do Município de Mêda, Junta de Freguesia de Marialva, Associações e Agentes económicos locais. Uma iniciativa apoiada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).

Junte-se a esta festa e viva grandes emoções na Aldeia Histórica de Marialva!

Programa do evento e limite de participantes:

10h – Caminhada PR1 AHP de Marialva
Local: Posto de Turismo de Marialva
30 pax máx

12h30 – Vinha da Cascalheira
30 pax máx

14h – Regresso pela PR1 AHP Marialva
Percurso circular – 3km
30 pax máx

16h – Visita Guiada | As Mulheres de Marialva
30 pax máx

19h – Sacro de Amanda Gonsales
Local: Exterior Capela do Senhor dos Passos
50 pax máx

20h – Showcooking com Chef Álvaro Costa
Local: Antiga Casa da Câmara

20h30 – Entrega da Dinner Box
Local: 20 Dinner Box/4pax máx
80 pax máx

22h – Concerto | Tempo Não Parou com Mário Laginha
Local: Largo da Igreja de São Pedro
80 pax máx

A festa só acaba em novembro!
O Ciclo “12 em rede – Aldeias em Festa” 2021 só termina em novembro! Depois de Marialva, a festa segue para Piódão, a 25 de setembro; Idanha-a-Velha, a 30 de outubro; e Monsanto, a 6 de novembro.


Conteúdo Recomendado