Céu com períodos de muita nebulosidade em todo o continente

O IPMA prevê para esta quinta-feira no continente céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente muito nublado a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, onde ocorrerão períodos de chuva, mais intensos no Minho e Douro Litoral até meio da manhã.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado no litoral a norte do Cabo Carvoeiro e nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, pequena subida da temperatura mínima nas regiões norte e centro e da máxima.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 17 e 21 graus Celsius, no Porto entre 16 e 20, em Bragança entre 11 e 14, em Viseu entre 12 e16, na Guarda entre 9 e 12, em Coimbra entre 16 e 21, em Castelo Branco entre 13 e 19, em Santarém entre 15 e 22, em Évora entre 12 e 23, em Beja entre 12 e 22 e em Faro entre 15 e 21.

Seis barras do continente estão fechadas a toda a navegação e outras três estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, informou ainda a Marinha portuguesa.

De acordo com a informação disponível às 6 horas, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e São Martinho do Porto estão fechadas à navegação devido à previsão de agitação marítima forte.

A Marinha informou também que as barras do Douro e Figueira da Foz estão condicionadas a embarcações com comprimento inferior a 35 metros e a de Aveiro 15 metros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 2 a 3 metros, sendo ondas de oeste-noroeste a norte do Cabo Carvoeiro.

Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.


Conteúdo Recomendado