Centro operacional tecnológico da Pcmedic cria 140 postos de trabalho no Fundão

O projeto implicou um investimento de 400 mil euros e foi hoje inaugurado, na presença do secretário de Estado do Emprego, Octávio de Almeida, e do presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes.

A pcmedic, empresa de apoio tecnológico a operar nos ramos residencial e empresarial, inaugurou hoje, no Fundão, o seu Centro Operacional Tecnológico, na presença do secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira, e do presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes.

Ainda hoje, teve lugar, a partir das 9 horas, no Hotel Alambique de Ouro, no Fundão, a conferência ‘Os Caminhos da Inovação’. Promovida pelo Jornal do Fundão, a iniciativa tem como objetivo discutir a temática da inovação, nas vertentes da cooperação e da criação de emprego. Filipe Barrancos, CEO da pcmedic, encontra-se entre os oradores convidados.

O Centro Operacional Tecnológico vai empregar cerca de 140 trabalhadores de forma direta, estando também prevista, para 2015, “a contratação de mais 25 a 30 colaboradores da área tecnológica”, avança Filipe Barrancos.

As novas instalações, que nasceram do aproveitamento de edifícios já existentes na região, contam com o apoio da Câmara Municipal do Fundão e vão prestar, sobretudo, serviços de apoio tecnológico telefónico e remoto, empresarial e domiciliário e, ainda, serviços de reparação eletrónica de equipamentos, como televisões, portáteis, tablets e smartphones, através do Laboratório Central de Reparações Eletrónicas que aí irá funcionar.

O projeto implicou um investimento de 400 mil euros e, de acordo com Filipe Barrancos, as referidas instalações são “especialmente importantes para a pcmedic”, na medida em que vão permitir à empresa concentrar, pela primeira vez na sua história de 12 anos, e numa área coberta de 3 mil m2, “um grande conjunto de serviços”. Destes fazem parte “o Call Center, o IT Service para empresas, o Laboratório Central e a Coordenação dos Agentes Externos e Internos”. Acrescenta ainda o responsável que esta concentração irá contribuir para “melhorar a eficiência dos serviços da pcmedic e criar economias de escala que, de outra forma, não seriam possíveis”.

Quanto ao volume de faturação previsto para 2015, Filipe Barrancos não adianta números, mas revela que é esperado “um crescimento da carteira de clientes em todas as áreas – serviços de assistência tecnológica remota a clientes dos ISP’s, serviços de IT Service corporate e a PME’s e reparações laboratoriais”.

Quando questionado sobre projetos e perspetivas futuras, o responsável fez saber que a pcmedic pretende lançar, já em 2015, a Academia pcmedic, um projeto inovador na área da formação e que vai “integrar novos colaboradores nas áreas tecnológicas, em colaboração com instituições de ensino e atuar na preparação de jovens do secundário para o mercado de trabalho nas áreas de TIC”. A nova Academia vai ainda promover cursos de formação certificados e workshops temáticos para utilizadores séniores, sobretudo focados na utilização de plataformas e equipamentos de relevo, como tablets, sistemas de comunicação Skype, Messenger, outros, e segurança e cuidados a ter no meio internet.


Conteúdo Recomendado