Em comunicado enviado à agência Lusa, Carlos Pinto adianta que tomou a decisão “após reflexão sobre o estado de profunda estagnação económica e social em que se encontra o concelho da Covilhã”.
“Com o mesmo entusiasmo da minha primeira candidatura, percorrerei todo o concelho e ouvirei pessoas e instituições, em diálogo para uma nova esperança no futuro da nossa terra”, acrescenta.
Segundo refere, “com responsabilidade, confiança, credibilidade e colaboração ativa com os trabalhadores da Câmara”, a candidatura que lidera pretende “fazer avançar o concelho no reforço da qualidade de vida na cidade e nas freguesias”.
Carlos Pinto foi presidente desta autarquia do distrito de Castelo Branco entre 1989 e 1993 e, depois, ininterruptamente, entre 1997 e 2013, tendo sido sempre eleito nas listas do PSD.
Agora avançará com a candidatura independente “De novo, Covilhã”, cuja apresentação pública será realizada no dia 06 de maio, na Praça do Município.
Marco Batista (PSD) e Adolfo Mesquita Nunes (CDS-PP) também já anunciaram as respetivas candidaturas à presidência da Câmara da Covilhã.
Nas eleições de 2013, o PS, liderado por Vítor Pereira, conquistou três mandatos, o Movimento Acreditar Covilhã obteve dois, enquanto o PSD e CDU elegeram um vereador cada.