Candidaturas ao Prémio CEI- IIT terminam a 31 de maio

O Prémio CEI-IIT – Investigação, Inovação e Território visa apoiar trabalhos, projetos e iniciativas inovadoras em territórios de baixa densidade.

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI), com sede na Guarda, tem a decorrer o período de candidaturas à segunda edição do Prémio CEI-IIT – Investigação, Inovação e Território. O prazo para submissão de candidaturas termina no próximo dia 31 de maio, sexta-feira. 

O Prémio CEI-IIT, no valor de 2.500,00€, distingue trabalhos e projetos de investigação nas áreas relacionadas com dinâmicas territoriais e iniciativas de desenvolvimento local; património, recursos do território e riscos naturais; coesão social e governação, capacitação e modernização institucional. São igualmente apoiados projetos e iniciativas inovadoras de dinamização económica e social, que contribuam para a coesão dos territórios de baixa densidade e que apostem, sobretudo, nos domínios da valorização e uso eficiente dos recursos endógenos; tecnologias ao serviço da qualidade de vida e inovação territorial.

Iniciativas de “ageing in place” – Valorizar e Divulgar, de António Manuel Godinho da Fonseca (Modalidade 1: Investigação) e “Pontes entre agricultura familiar e agricultura biológica” de Cristina Amaro da Costa, (Modalidade 2: Projetos e iniciativas inovadoras) foram os projetos contemplados na primeira edição (2017).

Para mais informações e inscrições, AQUI.

 


Conteúdo Recomendado