ENERAREA participa em Evento Final da Medida GaME

No passado dia 22 de maio, a ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior apresentou um projeto de sensibilização para as questões da eficiência e da racionalização energética.

No passado dia 22 de maio, a ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior participou no Evento Final da Medida GaME – “Ganha a Melhor Escola”, que decorreu no Fórum Cultural José Figueiredo na Baixa da Banheira, promovido pela SENERGIA.

Durante a manhã, os alunos tiveram a oportunidade de experienciarem várias dinâmicas relacionadas com a temática da energia e do ambiente, dinamizadas pelas agências de energia parceiras do projeto, como Aqua Challenge – ADENE – Agência para a Energia; As Metas do Planeta – Energia Ambiente Arrábida; ÉcomLógica – S.ENERGIA e AMEAL; Ambiente com Boa Energia – S.ENERGIA, entre outros.

 Na ocasião, a Enerarea – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior apresentou o projeto Hino de Eficiência Energética. Trata-se de um projeto destinado a crianças com idades entre os 6 e os 10 anos, que visa a realização de ações de sensibilizar para a adoção de comportamentos responsáveis que promovam um uso eficiente da energia elétrica em diferentes contextos, mas especialmente no contexto doméstico.

Na sessão da tarde foram apresentados alguns projetos em desenvolvimento pelas agências de energia presentes, tendo-se seguido a apresentação dos resultados do jogo GaME que contou com a participação de 74 equipas de diversas escolas do país, sendo que cada equipa realizou uma auditoria energética na sua escola através de um processo de gamificação.

Segundo a organização do evento, as escolas vencedoras receberam prémios de investimento com valores entre os 250,00€ e os 1.000,00€ para implementação de medidas de racionalização energética na escola que foram identificadas pelos alunos no trabalho desenvolvido.


Conteúdo Recomendado