Campeonato do Mundo de Trial em Gouveia

O concelho de Gouveia vai receber, a 13 e 14 de julho, a 5.ª ronda do Campeonato do Mundo de Trial, com as categorias TrialGP, Trial2, TrialGP Women e Trial 2 Women, prevendo-se a participação de 90 pilotos.

Segundo a organização, as atividades do primeiro dia decorrerão no centro da cidade de Gouveia e as do segundo dia no Parque da Senhora dos Verdes, em Cativelos.

O primeiro dia do Campeonato do Mundo de Trial decorre no sábado, no centro da cidade de Gouveia, onde vai ser instalado o Paddock e consequente zona de qualificação. Esta passagem irá decorrer pela ribeira Ajax, onde os pilotos farão a qualificação para a corrida de domingo.

O segundo dia decorre no domingo, no Parque da Senhora dos Verdes em Cativelos, local que alberga o Paddock principal, 15 zonas de qualificação, secretariado e sala de imprensa.

Antes da chegada a Portugal, os melhores pilotos do mundo passarão, ainda, pela Itália, Japão, Holanda e Bélgica.

Para o município de Gouveia, a realização de uma prova do Campeonato Mundial de Trial “representa uma oportunidade para implementar uma estratégia de dinamização turística ligada ao desporto e à natureza, e valorizar as potencialidades do concelho”.

O Campeonato Mundial de Trial é uma organização do Município de Gouveia em conjunto com a Talentos Objetivos, estando a regulação desportiva sob égide da Federação Internacional de Motociclismo e da Federação de Motociclismo de Portugal.




Conteúdo Recomendado