Belezas naturais da Serra da Estrela em exposição no CISE

Fauna da Serra da Estrela, retratada em fotografia por Gert Verrijdt, até ao final do mês no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela. Sob o nome “Belezas Naturais da Serra da Estrela” a exposição é apresentada este sábado, dia 10 de junho, pelas 15 horas.

Gert Verrijdt é um naturalista residente em Afferden, na Holanda, onde desenvolve atividade nas áreas da conservação e interpretação da natureza. Em 1993, numa viagem a Portugal, descobre a serra da Estrela e a sua beleza natural. Do reconhecimento da importância ambiental desta região, surge a resolução de aquisição de uma propriedade rústica, para aí por em prática um projeto de preservação da biodiversidade local.

Na sequência desta experiência tem tido a oportunidade de recolher informação diversa e valiosa sobre os habitats, a fauna e a flora locais e a possibilidade de registar em fotografia muitas das espécies que aqui se podem encontrar.

A exposição Belezas Naturais da Serra da Estrela, que se expõe no CISE, em Seia, constitui uma oportunidade de revelar uma parte do portfólio fotográfico recolhido. Em paralelo, procura divulgar junto do público algumas das espécies de fauna mais emblemáticas da região e assim contribuir para a sua conservação.


Conteúdo Recomendado