Autor natural da Nave (Sabugal) apresenta livro na biblioteca municipal local

No dia 28 de novembro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal do Sabugal, Baltazar Martins Jesuíno, natural da Nave, vai apresentar o seu livro ‘Como ser feliz na adversidade e no mundo de hoje’.

Depois da escola primária, Baltazar Martins Jesuíno foi estudar para um Seminário da Ordem Religiosa dos Dominicanos, tendo tirado o curso de Filosofia no ‘Studium Sedes Sapientiae’ dos Dominicanos em Fátima, Teologia em Valência, Espanha, vindo a concluí-lo no Instituto Superior de Estudos de Teologia de Lisboa.

Em 1971, resolveu mudar de vida e frequentou Psicologia na Universidade de Nijmegen, Holanda, e no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, Lisboa. Fez a sua licenciatura em Antropologia no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e o mestrado em Relações Interculturais na Universidade Aberta. Tem vários trabalhos publicados e participou em inúmeros colóquios, conferências, cursos e workshops.

“O amor e a felicidade estão para além de uma história pessoal. Trata-se de uma reflexão sobre o Homem no plano espiritual e respetivos reflexos no universo do ser humano. A felicidade almejada pelo Homem é uma construção de cada um que supõe e determina uma atitude mental e uma atuação no meio social em que vive”, lê-se na sinopse do livro ‘Como ser feliz na adversidade e no mundo de hoje’.

A entrada é livre.


Conteúdo Recomendado