Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo decorre hoje e amanhã na Guarda

O 9.º Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo realiza-se nos dias 22 e 23 de novembro, e conta com a presença de mais de 300 produtores.

Hoje e amanhã, dias 22 e 23 de novembro, a cidade da Guarda recebe o nono Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo, organizado pela Associação Nacional de Produtores de Mirtilo – ANPM, em conjunto com a Cooperativa AgroGuarda e com o apoio da Câmara Municipal da Guarda e o Teatro Municipal.

Segundo uma nota informativa, trata-se de um encontro de profissionais da produção de mirtilos, onde será refletida a dinâmica da fileira do mirtilo, bem como a relevância que tem ganho pelo aumento do número de produtores, de área instalada e do consequente impacto social e económico no sector agrícola.

A programação contempla palestras, debates, visitas de campo, sessões de networking e um jantar de gala, onde serão entregues prémios que distinguem projetos inovadores e de reconhecimento de mérito de pessoas que têm contribuído para o desenvolvimento e dinâmica da fileira do Mirtilo em Portugal, refere nota de imprensa. As palestras irão abordar temáticas de acordo com a realidade de produção, comercialização e distribuição de mirtilos no panorama nacional e internacional.

A fitossanidade, a utilização de mirtilos na área da saúde, os recursos humanos, a comercialização, a fisiologia da planta e as suas implicações na cultura são alguns dos temas que serão apresentados e debatidos nas sessões de trabalho, que serão orientados por oradores nacionais e internacionais que se destacam no setor, como Rebecca Darnell, professora emérita da Universidade de Flórida.

O programa pode ser consultado, aqui.

Para mais informações contactar a organização através do número 913 861 221 ou do endereço eletrónico info@anpm.pt.


Conteúdo Recomendado