Município de Mêda apresentou aplicação para smartphones “JiTT.Travel”

A iniciativa surgiu no âmbito das comemorações do 42º aniversário da cidade, que decorreu no passado dia 11.

Na cerimónia para além das habituais edilidades, marcaram presença a Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro e o Presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.

A sessão iniciou-se com a apresentação da aplicação para smartphones “JiTT.Travel”, passando a disponibilizar conteúdos referentes ao concelho. Esta aplicação é um audio guia inteligente, offline, escrito por historiadores, que gera o melhor percurso no tempo que tem disponível, no local onde se encontra. O JiTT disponibiliza percursos únicos juntos dos principais pontos de interesse. O Presidente do Turismo Centro de Portugal, congratulou o Presidente da Câmara Municipal medense por ter aceite o desafio e ter abraçado esta iniciativa, sendo a primeira autarquia da região da Beira Interior a integrar esta solução tecnológica de promoção à criação de experiências personalizadas. Saiba mais sobre a aplicação aqui.

Seguidamente foram distinguidos vários funcionários da autarquia com mais de 20 anos de serviço com as medalhas de bronze e com mais de 25 anos com as medalhas de prata.

No balanço feito pelo Presidente da Câmara Municipal foi anunciado a requalificação do Parque Industrial e a reabertura do Tribunal de Mêda no próximo ano, medida que a  Secretária de Estado Adjunta e da Justiça menciona como uma mais valia como forma de evitar a desertificação dos territórios do interior. As comemorações estenderam-se pela tarde com a abertura do 3º Festival Económico de Mêda.



Conteúdo Recomendado