Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira lança campanha de Natal

https://scontent.flis5-1.fna.fbcdn.net/t31.0-8/859544_541432942545574_1087605914_o.jpg

Nos dias 3 e 4 de dezembro, o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) vai realizar a Campanha de Natal de Recolha de Alimentos, nas diferentes superfícies comerciais de Belmonte, Covilhã, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas, Pinhel, Sabugal, São Romão, Seia, Teixoso, Tortosendo, Trancoso e Vila Nova de Tázem.

O Banco Alimentar é a única instituição da região da Beira Interior que faz um trabalho permanente de recolha de alimentos não perecíveis (excedentes da indústria agroalimentar e donativos empresariais e particulares), fornecendo alimentos a instituições que, no terreno, apoiam crianças, jovens, adultos e idosos que vivem numa verdadeira situação de pobreza. Apesar dos esforços da instituição “a quantidade de alimentos recolhidas é notoriamente inferior à das necessidades que se apresentam diariamente”.

Segundo o BACB, “nos últimos anos, os pedidos de ajuda multiplicaram-se, estando a instituição numa situação limite, por não ter capacidade de ajudar toda a gente que precisa. Assim, é de extrema importância desencadear uma forte onda de solidariedade, que se traduza na doação da maior quantidade de alimentos que cada pessoa conseguir.”

O Banco Alimentar Contra a Fome apela à solidariedade da população em ajudar quer seja em trabalho voluntário ou na angariação e doação de alimentos.

Os interessados podem dar o seu contributo individual em loja ou participando, até 11 de dezembro, na campanha “Ajuda Vale”, bastando pedir um vale nas caixas dos supermercados com um código de barras específico para os produtos destinados aos Bancos Alimentares.

O Banco Alimentar disponibiliza ainda uma plataforma eletrónica em www.alimentestaideia.net para doação de alimentos, sem necessidade de deslocação aos estabelecimentos comerciais, que permite a participação na campanha de pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal, nomeadamente os emigrantes.

 


Conteúdo Recomendado